segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Justiça em Foco

Justiça em Foco apresenta o funcionamento do TRE do Tocantins

O Justiça em Foco desta semana mostra como funciona o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e conta os detalhes da trajetória profissional do desembargador Marco Anthony Steveson Villas Boas, presidente da Corte.

Natural de Uberaba, Minas Gerais, formou-se em 1986, na faculdade de Direito do Centro de Ensino Unificado de Brasília. Advogou em Goiás e no Distrito Federal até 1989, quando prestou concurso para a magistratura no estado do Tocantins. Villas Boas assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, em julho de 2011. "Temos servidores de alta qualidade, servidores titulares dos cargos, efetivos da casa nos cartórios eleitorais e no Tribunal Regional Eleitoral que fazem o TRE, um tribunal de alta qualidade. É o único Tribunal Regional do Brasil que tem certificação ISO 9001 em matéria de eleições."

Tocantins tem hoje 949.596 eleitores, que correspondem a 0,69% do eleitorado brasileiro. A maior parte dos eleitores tocantinenses está na faixa de 25 a 34 anos. Quase 250 mil pessoas aptas a votar estão nessa faixa etária. Quanto ao grau de instrução, a maioria não completou o ensino fundamental: mais de 295 mil pessoas. Outros 171 mil eleitores leem e escrevem; 159 mil não completaram o ensino médio e 121 mil concluíram o ensino médio. Pouco mais de 37 mil eleitores tocantinenses têm curso superior completo.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares