sábado, 25 de fevereiro de 2012

Programa Fórum

Fórum discute os Planos de Saúde

Quem contrata um plano de saúde espera estar amparado pelo convênio escolhido, caso fique doente. Nem sempre isso acontece e o consumidor não se cala. O setor de Planos de Saúde está em debate no Fórum desta semana. Vão discutir o assunto com o apresentador William Galvão, José Abel Ximenes, representante nacional do ramo saúde na Organização das Cooperativas Brasileiras e o defensor público do Distrito Federal, Antonio Carlos Cintra, especialista em Direito do consumidor.

Quando perguntado sobre as principais reclamações em relação aos Planos de Saúde, Antônio Cintra diz que quatro pontos preocupam. "Um deles, é a falta de autorização para certos procedimentos. Outro, a falta de autorização para certos materiais. Terceiro fator, é o aumento abusivo dos planos de Saúde e finalmente é aquele que saindo de um plano coletivo tem que passar para um individual e isso se torna impossível, mas tudo isso tem realmente uma raiz econômica."

O representante da OCB, José Abel Ximenes, divide o desafio de se ampliar a cobertura dos planos de saúde e introdução de novos procedimentos em dois aspectos. "A questão econômico-financeira, porque isso gera um impacto expressivo nos custos. A segunda é o aspecto técnico. Nós temos a responsabilidade de oferecer aquilo que é viável e que é possível com os recursos que dispomos."

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares