quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Programa Refrão

Cultura regional em destaque no Refrão

O Refrão desta semana entra no ritmo da música caipira com a dupla Kleuton e Karen. Na estrada há quatro anos, eles já conquistaram mais de vinte premiações em festivais nacionais, como o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira. "A gente atribui esse sucesso à simplicidade e à garra da dupla", explica Kleuton.

Genuinamente Caipira é o primeiro álbum da carreira de Kleuton e Karen e faz jus ao estilo musical da dupla: "O caipira original é aquele sem mistura. Sertanejo, pra gente, é, no mínimo, o que deriva do sertão", destaca o cantor e violeiro.

Lançado em 2011, o disco traz composições próprias e parcerias com artistas consagrados no universo sertanejo como, Zé Mulato (da dupla Zé Mulato e Cassiano).

No quadro Pauta Musical, a vida do homem do campo continua em debate, motivado pela música Coisas do Sertão, sexta faixa do álbum da dupla. A composição é analisada pelo professor da Universidade de Brasília, Paulo Salles "O homem que cuida sozinho da terra corre o risco de desaparecer. Nós esperamos que isso não aconteça, porque o homem que trabalha na agricultura em pequena escala é responsável também pela produção da maior parte de alimentos que nós consumimos", alerta o professor.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares