sábado, 5 de maio de 2012

Repórter Justiça

Trabalho a distância é o tema do Repórter Justiça

Trabalhar em casa pode ser uma boa opção para o empregado e para a empresa. O trabalho a distância tem crescido no Brasil. Entre 2005 e 2008, o número de pessoas que realizam suas atividades de casa quase que dobrou: passou de 15 para 29 mil. As vantagens vão além de estar próximo à família. "É uma redução de custos, em função de aluguel, deslocamento. Mas também, aumenta a produtividade", diz o diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.

No Repórter Justiça desta semana você vai ver como funciona o trabalho a distância. Apesar de estar em casa, o trabalhador é cobrado. Muitas vezes o serviço é feito por demanda e o controle de horas, por meios eletrônicos. Por isso é preciso ter disciplina. Por outro lado, a empresa deve garantir todos os direitos trabalhistas. "Não há distinção da condição de empregados na modalidade de teletrabalho e de um empregado lotado na empresa", lembra o superintendente de gestão de pessoas do Serpro, Marcos Benjamim.

E ainda, você vai conhecer a rotina de quem optou por trabalhar em casa. Saber que as mudanças feitas na Constituição brasileira que equipararam o trabalho a distância ao presencial.Nossa equipe mostra também como esse tipo de emprego pode auxiliar no planejamento urbano das cidades do país.

Não perca! O Repórter Justiça vai ao ar neste sábado, às 21h30, e pode ser visto durante a semana nos horários alternativos: domingo, às 11h; segunda, às 12h30; quarta, às 19h; quinta, às 18h; sexta, às 10h30 e no youtube (www.youtube.com./reporterjustica).

Mande sua sugestão para a nossa equipe pelo email: reporterjustica@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares