sábado, 5 de maio de 2012

Meio Ambiente Por Inteiro

Descarte de pilhas e baterias

Nas últimas décadas a demanda por aparelhos eletroeletrônicos cresceu assustadoramente e, junto com ela, a necessidade do uso de pilhas e baterias. Esses materiais são considerados tóxicos e se não tiverem um destino certo depois de inutilizados, podem prejudicar a saúde humana e o Meio Ambiente.

Mas, qual é o local adequado para o descarte de todo esse lixo? Como as pessoas podem, em casa, ajudar na reciclagem de pilhas e baterias? Para falar sobre o assunto, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe o mestre em Química Ambiental pela Universidade Federal de Goiás (UFG) Elias Divino Saba e o engenheiro agrônomo e mestre em Engenharia Civil Edmundo Gadelha.

O programa vai mostrar o trabalho de uma empresa que se dedica ao recolhimento e ao descarte adequado de pilhas e baterias e de outros tipos de lixo eletrônico. A coleta pode ser feita em casa e o material que chega à empresa também é fruto de parcerias públicas e privadas, uma forma de promover a reciclagem e transformar a matéria prima.

O programa Meio Ambiente por Inteiro, inédito, vai ao ar neste sábado, às 19h. Horários alternativos: domingo, 08h e 18h30; segunda-feira, 18h; terça-feira, 10h; quarta-feira, 12h30; quinta-feira, 11h30; sexta-feira, 20h30.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares