domingo, 6 de maio de 2012

Programa Refrão

O sambista Sérgio Magalhães é o destaque desta semana no Refrão

Nascido em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Sérgio Magalhães se prepara para lançar o primeiro CD da carreira. Ao longo dos mais de quinze anos de estrada, o sambista já fez parte do grupo carioca Bar da Esquina, influenciado pelo Fundo de Quintal. "O samba fez de mim um ser humano melhor", confessa Sérgio.

Além de ser cantor, Sérgio Magalhães é também pedreiro e mestre de obras, assim como o pai. O artista compara a construção de uma casa a de um samba. Para ele, elas têm o mesmo valor. "Quando você constrói, você tem que ter em mente a responsabilidade de ser um instrumento que vai beneficiar a coletividade. Não importa a função que você exerça. Então, construir samba, fazer armário como marceneiro, fazer uma cirurgia como médico, arquitetar um edifício, perante a vida, é a mesma coisa. A vida não faz distinção das coisas", destaca.

No quadro Pauta Musical, o professor de Filosofia do Direito Rossini Corrêa explica a origem e a função do carnaval, a partir da análise da canção Dia de Graça, do sambista Candeia. "A origem do carnaval está vinculada à produção. Se celebrava no carnaval as grandes safras. O carnaval surge como festa para desafogar as tensões sociais."

Você não pode perder! O Refrão é neste domingo, às 20h. E em horários alternativos: segunda-feira, 13h30; terça-feira, 11h30; quarta-feira, 20h; quinta-feira, 13h30 e sábado às 18h.

Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br


Nenhum comentário:

Postagens populares