segunda-feira, 7 de maio de 2012

Justiça em Foco

TRE do Acre é destaque no Justiça em Foco


O Justiça em Foco desta semana apresenta o Tribunal Regional Eleitoral do Acre. O desembargador Pedro Ranzi, presidente da Corte fala sobre a trajetória profissional. Ele nasceu em Soledade, Rio Grande do Sul, conhecida hoje como Espumoso. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre. Em 2005, se tornou desembargador do Tribunal de Justiça do Acre. Foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e vice-presidente do Tribunal de Justiça. Exerceu a presidência do TJ e na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado fica até 2013.

O segundo bloco do programa destaca o perfil do eleitor. O Acre possui mais de 480 mil eleitores. As mulheres representam 50,45% (244.027) e os homens 49,54% (239.610).

Pedro Ranzi também dá detalhes do funcionamento do Tribunal, que completa, em agosto deste ano, 37 anos de instalação e explica como é a logística das eleições, um dos principais desafios da Corte. O acesso a alguns locais de votação depende de helicópteros, já que não possuem área suficiente para pouso de aeronaves de pequeno porte. Apesar do trabalho desafiador o atendimento não deixa a desejar, segundo o presidente do Tribunal. "Nós atendemos essa população com muita competência, os servidores, os juízes e até os partidos políticos colaboram conosco e é um desafio levar a cidadania, a locais de difícil acesso. O exército brasileiro e a aeronáutica têm nos ajudado", afirma.

O Justiça em Foco vai ao ar toda segunda-feira, às 20h e é reapresentado terça, às 10h30; quarta, às 9h30 e 18h; quinta, às 09h30; sexta, às 19h; sábado, às 11h30 e domingo, às 23h.

Fonte TV Justiça: http://tv-justica.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postagens populares