segunda-feira, 4 de junho de 2012

Justiça em Foco

Justiça em Foco apresenta o TRT-PE
O programa Justiça em Foco desta semana mostra como funciona o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE). O convidado é o desembargador André Genn de Assunção Barros, presidente da Corte. Ele nasceu no Recife, capital de Pernambuco, e cursou direito na Universidade Federal do Estado. O desembargador assumiu a presidência da Corte em 2011 e a deixará em 2013.

Além de relembrar momentos de sua trajetória profissional, André Genn destaca as características socioeconômicas de Pernambuco. Além do tradicional setor sucroalcooleiro, vários polos movimentam a economia, como o turismo, especialmente no litoral.

Em 2011, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) nacional cresceu 4%, o pernambucano alcançou a marca de 6,14%. No ano anterior, o crescimento já havia permitido a criação de 107.749 novos empregos, o que representou um aumento de 10,7%.

O presidente da Corte também fala sobre o impacto da tecnologia no tribunal. O processo eletrônico está entre os projetos em andamento e, de acordo com o presidente da Corte, representa uma revolução nos processos Judiciais. "Ele elimina praticamente todos os procedimentos burocráticos, automatizando o funcionamento da Justiça. É um dos grandes desafios que nós estamos enfrentando no sentido de montar a estruturação necessária para esta transição. Nós vamos instalar a primeira vara eletrônica em agosto e, a partir daí, pelo menos mais sete varas vão ser instaladas com processo eletrônico", explica o desembargador.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares