sábado, 8 de setembro de 2012

Programa Plenárias

Plenárias destaca cobertura completa do julgamento da ação penal 470

A cobertura completa de mais uma etapa do julgamento da Ação Penal (AP) 470 está no programa Plenárias, da TV Justiça, deste fim de semana. Foram realizadas sessões do Plenário do Supremo Tribunal Federal na segunda-feira (03), quarta (05) e quinta-feira (06 de setembro). Primeiro para finalização do voto iniciado na semana anterior, pelo ministro relator Joaquim Barbosa em outro item das acusações apresentadas pelo Ministério Público, bem como o voto do ministro revisor Ricardo Lewandowski. Nesta semana ainda foram apresentados os votos dos demais ministros do STF dentro dos limites abordados pelo relator e pelo revisor.

Durante a semana o cronograma ocorreu da seguinte forma: na segunda-feira (03) encerrou o voto o relator Joaquim Barbosa e na segunda parte da sessão iniciou o respectivo voto o revisor Ricardo Lewandowski. Ele encerrou a apresentação do voto na sessão da quarta-feira, dia 05 de setembro, na primeira parte daquela sentada. Ainda na quarta-feira, na segunda parte da sessão, votaram os ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cármen Lúcia Antunes Rocha. Na sessão única da quarta-feira (05) encerraram a votação os ministros, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello.

O presidente ministro Ayres Britto, votou na sessão da quinta-feira encerrando-se, assim, mais um item do julgamento. O ministro Cezar Peluso já não participa mais do julgamento em função da aposentadoria compulsória aos 70 anos ocorrida nesta segunda-feira. Por unanimidade, os ministros decidiram pela condenação de Kátia Rabello e José Roberto Salgado; por maioria, vencidos os ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio, o Plenário concluiu pela condenação de Vinícius Samarane; por maioria, vencido o ministro relator, Joaquim Barbosa, a ré Ayanna Tenório foi absolvida. Na próxima semana prossegue o julgamento da AP 470.

A cobertura completa você confere no “Plenárias” que vai ao ar no sábado à uma e meia da tarde e às oito da noite. Horários alternativos: domingo à uma da tarde e segunda às nove e meia da manhã.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares