domingo, 2 de setembro de 2012

Programa Refrão

Refrão recebe a cantora Uliana Diasa


A marca da convidada desta semana do programa Refrão é a pluralidade. Desde que surgiu no cenário musical, a cantora Uliana Dias conquistou prêmios importantes como o da Rádio Nacional FM Brasília. A relação da artista com a música nasceu ainda nos anos 90, quando era estudante universitária, em São Paulo. Foi lá que a cantora e compositora lançou o primeiro álbum.

A chegada à Capital Federal, em 2004, trouxe novas experiências musicais. E, em 2008, Uliana Dias deu início à preparação do segundo CD, que acaba de sair do forno. “Esse trabalho foi uma busca daquelas coisas que eu ouvia quando criança, foi um pouco do resgate da memória cultural e musical que eu tive. E eu gosto muito de música que fala de música”, explica.

E no quadro Pauta Musical, o professor de Direito Constitucional e especialista em Direito Público Bruno Degrazia analisa a canção Barraco no Metrô, composição de Joyce Moreno. No bate papo com a jornalista Priscila Rossiter, o especialista fala sobre as dificuldades de quem depende do transporte público, especialmente no caso de pessoas com necessidades especiais. “A Constituição também traz uma série de direitos para as pessoas portadoras de necessidades especiais, entre elas a adaptação de locais e de meios de transporte. Cabe, no final das contas, a essas pessoas fiscalizar. Muito embora a Constituição determine que seja feita, a gente não tem pessoas capacitadas para adaptar tanto os transportes como os prédios e outros locais”, destaca Degrazia.

Você não pode perder! Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares