sábado, 22 de setembro de 2012

Programa Refrão

Refrão abre as portas para o indie rock da banda The Neves


Folk e indie rock fazem parte do som do grupo convidado da semana do programa Refrão, o The Neves. Formada por Don (vocal/violão), Marcus Azevedo (baixo), Dan (bateria) e John (guitarra/back vocal), a banda despontou na cena musical em 2009.

Apesar da curta trajetória, The Neves se prepara para gravar o segundo álbum e o primeiro DVD da carreira. “A gente procura não fechar a mente para nenhum estilo musical. Dá pra fazer, por exemplo, um som pop e rock que agrade a todos. O sonho da nossa banda é ver uma pessoa que curte axé, um metaleiro e uma pessoa que goste de pagode curtindo a música do The Neves, que é um som para todos”, destaca o vocalista Don Neves.

No quadro Pauta Musical, a professora de História da Universidade de Brasília Eleonora Zicari analisa “Ando Meio Desligado”, sucesso da década de 70 dos Mutantes. De acordo com a professora, “os Mutantes eram craques em driblar a censura com o uso da ironia, do deboche. Eles eram tão bem sucedidos nessa estratégia que a esquerda achava que eles eram descompromissados; já a direita os considerava brincalhões demais para serem levados a sério. Nessas brechas é que se conseguia produzir músicas como Ando Meio Desligado”.

Você não pode perder! Refrão, um jeito diferente de escutar música!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares