sexta-feira, 29 de março de 2013

Iluminuras

A literatura na cultura afro-brasileira e no direito

O primeiro bloco do Iluminuras desta semana recebe a escritora e atriz Cristiane Sobral. Autora de poesias e peças de teatro, ela tem na cultura afro-brasileira um de seus temas principais. A vontade de escrever, como ela mesma conta, veio desde muito cedo: “Eu acho que a Cristiane veio ao mundo com o lápis na mão. Eu costumo dizer que eu devo ter estourado a bolsa com este lápis. Então, este lápis me serviu para muita coisa. Para escrever, para desenhar, para pintar o mundo de uma maneira que eu considero mais adequada”.
No segundo bloco do programa, a advogada e mestre em literatura Polliana Cristina de Oliveira compara direito e literatura, enfatizando a importância desta na vida do magistrado. “A gente pode tomar como exemplo as discussões que estamos tendo em Cortes superiores sobre as famílias poliafetivas e a adoção por casais homoafetivos. Os autores do direito, que vão fazer leis, muitas vezes não se dão conta das miríades e da diversidade, e a literatura vem sensibilizar este autor de direito”, explica.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares