sábado, 30 de março de 2013

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre a importância dos parques urbanos


Muitas pessoas acham que os parques públicos são áreas verdes que aproximam a população da natureza. Mas o benefício de se ter esses locais nas cidades são muito mais significativos. Os parques públicos contribuem para diminuir a poluição, melhorar a permeabilidade do solo, minimizar as enchentes, proteger os cursos d’água ainda não canalizados e reduzir as áreas de risco, na medida em que evitam a construção de habitações irregulares.

Para falar sobre a importância dos parques públicos urbanos, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe o diretor de criação e manejo de unidades de conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, Pedro de Castro Menezes, e o administrador do Parque da Cidade de Brasília (DF), Paulo de Bois.

No programa você vê que os parques urbanos também contribuem para a qualidade de vida das pessoas que vivem na região. Além de ser ótimas opções de lazer, esses espaços, mais naturais, minimizam os impactos causados ao meio ambiente com o crescimento das cidades, como a poluição sonora provocada por veículos e fábrica.

Fonte TV Justiça: www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares