sábado, 17 de agosto de 2013

Fórum

Fórum discute fraudes contra seguros


Muitas pessoas adquirem seguros para garantir certa tranquilidade em caso de imprevistos. O problema é que nem todo mundo age de boa-fé, e há quem tente se aproveitar das seguradoras para conseguir dinheiro fácil. Para debater o assunto, o programa Fórum desta semana recebe o diretor de Relações Governamentais da Confederação Nacional de Seguros, Antonio Mazurek, e o advogado Washington Barbosa.

Veja como as empresas de seguros tentam se prevenir, quais as fraudes mais recorrentes e as principais consequências deste crime. Afinal, a perda não é somente das seguradoras. “Todos naquela carteira vão pagar mais porque alguém fraudou o seguro. Então é prejuízo para a sociedade.”, explica Mazurek.

Nem sempre a má-fé é do segurado. Ao contrário do que muita gente pensa, apenas deixar de quitar as parcelas não é motivo suficiente para que a empresa negue o pagamento do sinistro, como explica Washington Barbosa: “Para o seu seguro ser cancelado, você precisa receber uma notificação por escrito da seguradora dizendo que o seu seguro, a partir daquele momento, estará cancelado”.

Fonte: TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares