sábado, 17 de agosto de 2013

Repórter Justiça

Redes sociais: comunicação e fonte de renda na ponta dos dedos

A rapidez, o alcance, a praticidade. Tudo isso fez com que as redes sociais se tornassem parte do dia a dia da sociedade. No início, nos anos 90, era sinônimo de lugar para reencontrar velhos amigos ou até namorados. Mas, com o passar do tempo, essas redes se expandiram de tal forma que até uma nova profissão surgiu: analista de redes sociais. O alcance desse meio de comunicação sem fronteiras já foi descoberto também por quem tenta se esconder da polícia.

Os crimes estão cada vez mais presentes nas redes sociais. Por trás de perfis falsos, criminosos vendem produtos falsificados, drogas, armas e até aliciam menores de idade. “O que acontece no mundo físico também acontece no mundo virtual, com a diferença de que a dimensão é muito maior e para o Estado o desafio de promover a segurança pública no espaço virtual é muito grande. Só o Estado não consegue, nós necessitamos do apoio da comunidade”, afirma o delegado federal Carlos Eduardo Sobral, chefe do serviço de repressão a crimes cibernéticos.

O mesmo espaço também é usado para disseminar novas ideias e mercados. As empresas estão cada vez mais próximas de seus clientes e até os órgãos públicos fazem questão de estar nesse meio e mostrar como o trabalho é feito. É o caso do Exército. Desde 2010, o núcleo de mídias sociais posta diariamente vídeos de treinamentos e até esclarece dúvidas sobre o alistamento militar.

Não perca! É neste sábado, no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares