sábado, 29 de março de 2014

Repórter Justiça

A missão de ensinar fora da escola formal

No Repórter Justiça desta semana você vai saber como anda a educação fora da escola formal. Nossos repórteres mostram como uma unidade educacional que funciona dentro do Parque da Cidade, em Brasília, tem conseguido atrair moradores de rua. Além de aprender, os sem-teto recebem alimentação e têm espaço para atividades físicas e higiene pessoal.

Está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente que o menor que cometeu ato infracional e cumpre medida socioeducativa em centros de internação tem direito à escolarização. A regulamentação dessa política veio com a criação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, o Sinase, que, apesar de estar previsto na Lei 12.594, não é um serviço prestado em todos os estados brasileiros.

A equipe do programa também visitou um hospital da rede pública de saúde que oferece classe hospitalar, isto é, uma sala de aula para aqueles que estão internados e precisam continuar os estudos. A didática privilegia tanto o ensino regular como o conteúdo lúdico e traz leveza à permanência de crianças e adolescentes que estão frágeis durante o tratamento de saúde.

Não perca é no Repórter Justiça!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares