sábado, 28 de fevereiro de 2015

Repórter Justiça

Tipos de parto e o que a lei estabelece sobre intervenções cirúrgicas

O programa desta semana apresenta uma reportagem especial sobre tipos de parto no Brasil. Conheça histórias de mulheres que optaram por parto normal, parto humanizado ou cesárea. O Repórter Justiça revela que o parto cesárea tem sido o mais escolhido por mães e médicos de todo o país. As cesarianas representam 84% dos nascimentos em hospitais particulares. Já na rede pública, fica em torno de 40% dos nascimentos. Esses dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde e resultaram na edição de uma resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS). A norma foi editada para tentar reduzir o alto número de cesarianas no Brasil. Conheça detalhes do documento e a posição da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

Em mais uma ação para inibir o agendamento de cesarianas e, com isso, evitar partos antes da hora, o Governo Federal anunciou recentemente a adoção de um 'partograma': documento onde são registradas todas as etapas do trabalho de parto da gestante. Desde janeiro deste ano, ele passou a ser obrigatório para médicos de toda a rede privada no Brasil.

Veja, também, como é o trabalho das doulas, mulheres que dão suporte físico e emocional para grávidas antes, durante e depois do nascimento do bebê. Saiba o que caracteriza a violência obstétrica e como as mulheres podem se defender. E o parto humanizado, como funciona? Conheça a Casa de Parto de Brasília, única que faz o parto humanizado no Distrito Federal. E quando as cesáreas são indicadas? Veja, ainda, que, em algumas situações, esse tipo de cirurgia é essencial para garantir a vida do bebê e da mãe.

Tudo isso está no programa desta semana. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares