sábado, 21 de novembro de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Tecnologia e meio ambiente: tudo a ver

A população mundial, de sete bilhões de pessoas, precisa hoje de recursos do planeta para a sobrevivência. Se o desperdício continuar, até 2050 seriam necessários três planetas para atender à demanda total. A situação é alarmante, mas pode mudar com a ajuda da tecnologia e da população.

Por isso, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana traz uma série de novidades do mundo da tecnologia a favor do verde. São plataformas que visam a promover atitudes sustentáveis, como economia de gasolina, água e divulgar roteiros turísticos ecologicamente corretos.

Além dos aplicativos, o Meio Ambiente por Inteiro ainda faz um passeio pela Amazônia por meio do sobrevoo de um avião de pequeno porte não tripulado, mais conhecido como drone. Veja como as imagens do alto, com qualidade e baixo custo, ajudam os pesquisadores brasileiros. Segundo o especialista do Programa Amazônia do WWF-Brasil, Marcelo Oliveira, o potencial de uso desses equipamentos na esfera ambiental é enorme. “É uma ferramenta interessante, que apresenta uma série de possibilidades de utilização em áreas protegidas: desde fiscalização até uso público”, afirmou.

Não perca as novidades do mundo virtual e veja como pequenas atitudes diárias são importantes para a conservação do Meio Ambiente.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares