quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cortes Supremas

Cortes Supremas destaca o combate ao tráfico de pessoas no Paraguai

Por iniciativa da Corte Suprema de Justiça do Paraguai, representantes do Judiciário e do Executivo - especialmente policiais, se reuniram para definir estratégias de combate ao tráfico de pessoas no país. Os resultados da reunião você confere no programa Cortes Supremas desta semana.

O programa também exibe entrevista com o coordenador nacional de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Edilberto Sastre. O especialista fala sobre as dificuldades de enfrentamento deste crime nos países da América do Sul e o papel da Justiça: "a importância do Judiciário é o fato de ele estar em contato com a ponta, onde acontece o tráfico de pessoas." explica.

As regras das eleições para os presidentes das Cortes Supremas de Justiça nos países da América do Sul também podem ser conferidas no programa, entre elas, os prazo dos mandatos presidenciais e a exigências para recondução do mandato.

E no quadro sobre os Direitos Fundamentais, você vai saber detalhes sobre o plano de ação da Organização das Nações Unidas (ONU) para diminuir a mortalidade materna e melhorar a saúde dos bebês. Serão elaboradas medidas para ajudar os países a reduzir índices de mortalidade e alcançar os Objetivos do Milênio.

Nenhum comentário:

Postagens populares