domingo, 25 de abril de 2010

Programa Academia

O Direito do Consumidor em destaque no programa

Crédito ao consumidor e o tratamento jurídico do superendivida-mento. Este é o tema do programa Academia desta semana. Um estudo de Walter José Faiad de Moura, apresentado ao programa de mestrado em Direito do UNICEUB, para obtenção do título de Mestre em Direito.

No trabalho, o professor destaca: "Os bancos deixaram de investir em operações de curto prazo para se dedicarem à maior disponibilização de capital possível aos indivíduos, valendo-se de técnicas agressivas de marketing que banalizaram a decisão de crédito, bem assim de modelos contratuais que não contemplam informações mínimas para o conhecimento do negócio".

Os convidados do programa são: Ana Luiza Valadares, advogada especialista em regulação, e Fabiano Jantalia, mestre em Direito e coordenador-geral do Centro de Estudos Jurídicos da procuradoria-geral do Banco Central. Também no Academia, a Bibliografia utilizada na dissertação e a oferta de bolsas de estudo no exterior, no quadro Internacional. Já no quadro Mestres e Doutores, você acompanha uma conversa amiga e reveladora. E o quadro Perfil destaca um pouco da vida do jurista, jornalista e abolicionista Joaquim Nabuco.

A produção quer a sua participação. Envie um currículo com o título do seu trabalho para o e-mail: academia@stf.jus.br, a produção entrará em contato.

Nenhum comentário:

Postagens populares