domingo, 9 de maio de 2010

Programa Academia

Relação entre justiça e imprensa em foco no programa Academia

Acompanhe no programa Academia desta edição um debate sobre a relação entre a imprensa e a justiça na produção de verdades sobre crimes. O estudo em destaque chama-se "Tribunais Paralelos: Imprensa e Judiciário no Caso Daniella Peres" e foi apresentado ao programa de pós-graduação em ciência da comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A autora da dissertação é Priscila Leal Seifer, jornalista e advogada. O programa Academia é veiculado pela TV Justiça.

Em destaque no programa Academia, da TV Justiça, está o estudo "Tribunais Paralelos: Imprensa e Judiciário no Caso Daniella Peres". Desenvolvido por Priscila Leal Seifer como requisito parcial para a obtenção do título de mestre em comunicação social, a dissertação discute a forma como a justiça e a imprensa analisam os crimes. O programa conta com a participação de Marcelo Bechara, procurador-geral da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) e do professor da Universidade de Brasília (UnB) Fábio Pereira.

A relação entre a imprensa e o poder Judiciário é tema do programa Academia desta edição. Apesar de ser um assunto muito importante na construção da democracia do Brasil, ainda é pouco explorado pelo meio acadêmico. Entenda como o direito da liberdade de expressão, quando usado de forma irresponsável, pode afetar as garantias individuais expressas na Constituição Federal. No quadro Perfil, conheça a vida do jurista Raul Machado Horta. O Academia é um programa da TV Justiça.

Nenhum comentário:

Postagens populares