domingo, 9 de maio de 2010

Programa Apostila

Tire suas dúvidas sobre patentes no programa Apostila

Esta edição do programa Apostila, da TV justiça, tem a participação da professora de direito empresarial Elisabete Vido, dos alunos do Curso Aprovação de Curitiba (PR), pela internet, e estudantes do Curso IPC, diretamente do estúdio. Todos se dedicam à análise de temas relacionados a patentes. Segundo a professora, a função da patente é proteger o produto e impor limites quanto à fórmula e funcionamento do mesmo por parte da indústria.

Esclareça suas dúvidas sobre patentes no programa Apostila, da TV Justiça. Esta edição conta com a participação da professora de direito empresarial Elisabete Vido. Ela explica as diferenças entre direitos autorais e patentes, as quais são regidas pela Lei nº 9.279/1996. No Brasil, o órgão responsável por essa questão é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Participe de um jogo de perguntas e respostas sobre patentes no programa Apostila desta edição. A quem pertence a patente desenvolvida pelo empregado? Para a patente ser concedida, quais requisitos são exigidos pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)? Qual é o prazo de proteção da patente de invenção e do modelo de utilidade? Uma patente pode ser licenciada ou concedida? Saiba as respostas no Apostila, um programa da TV Justiça.

Nenhum comentário:

Postagens populares