sexta-feira, 14 de maio de 2010

Repórter Justiça

Repórter Justiça fala sobre Bullying

No Repórter Justiça desta semana você vai entender melhor o que é o bullying e como identificá-lo. O termo inglês é usado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou um grupo com o objetivo de intimidar ou agredir alguém incapaz de se defender.

O programa também mostra os ambientes mais propícios para esta prática nociva: a escola, onde a zombaria, a discriminação, a violência física e a colocação de apelidos depreciativos são freqüentes; e a internet, em que as manifestações já são conhecidas como "cyberbullying" - pode ser um e-mail ameaçador ou um comentário ofensivo, publicado de forma aberta em alguma comunidade virtual que ultrapassa as fronteiras da rede mundial de computadores e vira uma perseguição física no universo real, com a intenção explícita de desestabilizar a vítima dos ataques.

Você conhecerá ainda a história de uma jovem, que por razões de segurança não será identificada no Repórter Justiça. A jovem descobriu que seus contatos profissionais estavam recebendo informações falsas sobre ela, porque um agressor virtual conseguiu alterar a senha do seu e-mail profissional. "No primeiro momento, a gente se assusta. Você nunca imagina que alguém vai adulterar a sua senha. Eu realmente fiquei muito assustada, aí você começa a pensar supor que as pessoas estão querendo te prejudicar de tal forma" desabafa a vítima de bullying.

Nenhum comentário:

Postagens populares