sábado, 12 de junho de 2010

Documentário Virando o Jogo

TV Justiça exibe o documentário Virando o Jogo

A TV Justiça exibirá, pela primeira vez, neste sábado, 12 de junho, às 21h30, o documentário "Virando o Jogo". Produzido pelo Ministério Público Federal, o filme conta a história do desmatamento da Amazônia e mostra que é possível a criação de gado de forma sustentável, ou seja, é possível produzir sem destruir ou burlar a legislação. Para isso, é feito um resgate da exploração dos recursos naturais na região, que resultaram, na década de 90, em recordes de desmatamento.

O filme retrata ainda o trabalho do MPF no Pará para a proteção e preservação do meio ambiente. A partir de 2009, várias ações foram ingressadas contra frigoríficos e propriedades rurais suspeitos de desmatamento da Floresta Amazônica e de desrespeitarem a legislação trabalhista. O documentário mostra o resultado da atuação do MPF na fiscalização das leis, na defesa e no zelo do patrimônio público.

Os conceitos de sustentabilidade e de preservação ambiental, cada vez mais, estão presentes entre os brasileiros, o que inclui os produtores agropecuários. "Virando o Jogo" mostra que existem produtores preocupados com a questão e que mudaram suas práticas em prol do meio ambiente e da responsabilidade social.

O documentário faz parte da campanha Carne Legal, que tem como objetivo engajar os consumidores na luta contra o desmatamento, o trabalho escravo e a lavagem de dinheiro - problemas provenientes do consumo de carne ilegal. Mais informações no site http://www.carnelegal.mpf.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postagens populares