quarta-feira, 7 de julho de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista autor sobre Direito do Trabalho

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "Comissão Exploradora do Planalto Central". Esta raridade foi publicada no Rio de Janeiro em 1894. O autor, Louis Cruls, desenvolveu notáveis trabalhos nos campos da Geografia, Meteorologia e Astronomia.

No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com o juiz do trabalho Ari Pedro Lorenzetti, especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Civil. Ele vem ao programa para conversar sobre seu livro: "As Nulidades no Direito do Trabalho". Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema: "Na verdade, essa área na parte do Direito do Trabalho estava muito carente de um estudo em alguns aspectos, algumas soluções dadas pela doutrina, pela jurisprudência que incomodavam.".

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal de Carolina Claro, advogada e professora universitária. A paixão pelos livros iniciou na adolescência, quando se tornou uma leitora voraz. Ela é mestranda em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB) e em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP). "Refugiados Ambientais" é o tema que está se aprofundando.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Dicionário Jurídico Bilíngue", de Marina Bevilácqua de La Touloubre, da Editora Saraiva; "Execução Penal e Direitos Humanos", de Cláudio Mendes Júnior, da Editora Juruá; e "Direito Civil", de Sílvio de Salvo Venosa e Cláudia Rodrigues, da Editora Atlas.

Nenhum comentário:

Postagens populares