quarta-feira, 14 de julho de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista ministro sobre Ética e Ficção

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer uma obra rara que traz, na íntegra, o projeto de lei que tinha o objetivo de abolir a escravidão no Brasil. O autor do projeto número 48 foi o Ruy Barbosa, jurista, diplomata, escritor e orador.

No quadro Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com o Ives Gandra Martins Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele vem ao programa falar sobre seu livro: "Ética e Ficção - de Aristóteles a Tolkien". Durante a entrevista, o ministro fala da importância da ética no Direito: "Se nós não tivermos uma visão legalista da ética dos deveres, mais uma visão otimista - que é da ética clássica - nós vamos encarar o Código de Ética como um ideal a ser atingido", explica.

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal do Joanisval Brito Gonçalves, advogado e professor de Direito Internacional. Ele se interessa por obras de guerra, segurança e história.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Lei de Licitações e Contratação da Administração Pública", de Maria Adelaide Campos, da Editora Saraiva; "Teoria Geral do Processo Civil", de Ouvídio A. Batista e de Fábio Luís Gomes, da Editora Revista dos Tribunais; e "Direito Tributário nas Súmulas do STF e do STJ", de Hugo de Brito Machado, da Editora Atlas.

Nenhum comentário:

Postagens populares