quarta-feira, 23 de março de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista autor sobre políticas públicas

No Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "The Dramatic Works of Shakespeare", publicada em Londres e impressa em 1803. Trata-se de uma coleção de impressões de fotos para ilustrar a obra dramática de Shakespeare, feitas por artistas da Grã-Bretanha. Em maio de 1959, a rainha Elisabeth II, da Inglaterra, presenteou o então presidente do Brasil, Juscelino Kubistchek, com a obra "The Dramatic Works of Shakespeare", composta por nove volumes. Além desta coleção, existia apenas mais uma no mundo, que ficava guardada no Palácio de Buckingham. Esta acabou sendo destruída durante um incêndio. Assim, a obra que está no Memorial JK, em Brasília, é uma publicação original e única. Qualquer pessoa pode conhecê-la.

No quadro "Encontro com Autor", a jornalista Carolina Sette entrevista o mestre em Direito Constitucional, especialista em Direito Tributário, professor e advogado, Rodrigo Albuquerque de Victor. Ele fala sobre seu livro: "Judicialização de Políticas Públicas para a Educação Infantil".

No "Ex-Libris", o passeio desta semana é pela biblioteca do procurador-geral do Distrito Federal, Rogério Leite Chaves. Os livros sempre fizeram parte da vida do procurador. O pai dele, um leitor voraz, o influenciou desde a infância.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares