domingo, 20 de março de 2011

Programa Refrão

MPB de Tiago Vianna em destaque no Refrão

O Refrão desta semana recebe o cantor e compositor Tiago Vianna. Natural de Campinas (SP), o artista apresenta uma composição própria: "Ô José". A música é um incentivo ao trabalhador que procura vencer na vida de forma digna, como os seguintes versos deixam claro: "Ô, José, se é pouco o peso nesse prato feito, melhor assim do que levar o peso de uma vida que faz o outro infeliz. Ô, José, que culpa que você traz na conversa? Seu trabalho honesto é quem te confessa".

Entre as fontes de inspiração apontadas por Tiago Viana para compor a música, está outro "José" - o do poema de Carlos Drummond de Andrade. Escrito durante a segunda Guerra Mundial e o governo de Getúlio Vargas, o poema questiona o significado da existência do homem e do mundo. "José" pode ser qualquer um, inclusive o poeta, como demonstram os versos: E agora, você? Você que é sem nome, que zomba dos outros, Você que faz versos, que ama, protesta? E agora, José?

No programa, Tiago Viana também fala sobre sua carreira - ele já tem dois álbuns gravados e prepara o terceiro CD. O artista também homenageia Ivan Lins, de quem recebeu grande influência artística. Ele interpreta Aqui é o meu país, composta por Ivan e Vítor Martins. E quem quiser saber mais sobre o convidado do Refrão, pode acessar: http://www.tiagovianna.com.br/


Confira a letra da canção:

Ô José

Ô José qual vai ser sua próxima atitude?
Visto que a vida tanto lhe bateu...
Dá até uma vontade deixar que aconteça
Ou será vontade de virar a mesa?

Ô José se o que te gasta nessa vida dura
É todo dia ser bem mais batuta
Melhor assim do que levar vantagem sobre alguém

Ô José se é pouco o peso nesse prato feito
Melhor assim do que levar o peso
De uma vida que faz o outro infeliz

Ô José que culpa que você traz na conversa?
Seu trabalho honesto é quem te confessa
Sai até bem cedo pra apanhar sua carona
Isso nunca foi para você vergonha

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares