sexta-feira, 25 de março de 2011

Repórter Justiça

A corretagem imobiliária no Repórter Justiça

O Repórter Justiça desta semana mostra a importância do corretor imobiliário e as mudanças ocorridas na profissão nos últimos anos. Andar por andar, a indústria da construção civil vem consolidando muito mais que cimento, areia e tijolos ao mirar a perspectiva de crescimento do setor acima dos 6% este ano.

Para além dos canteiros de obras empoeirados e barulhentos, o setor continua a gerar empregos diretos e alavancando outros segmentos conexos. Um exemplo é a carreira de corretor imobiliário; no Brasil estima - se que existam hoje 250 mil profissionais credenciados e mais ou menos outros 20% de pessoas que trabalham na profissão sem o devido registro profissional.

Comprar um imóvel na planta ou em construção? A dúvida é bastante comum entre os pretendentes à aquisição de um imóvel, pois a transação comercial decorrente do fechamento de um contrato é um investimento que envolve riscos e peculiaridades. Por isso é fundamental saber identificar os possíveis problemas e evitar dissabores e prejuízos financeiros.

Para André Luiz Brawim, Presidente do INED - Instituto Nacional de Ensino à Distância, "o corretor de imóveis para ser bem sucedido tem que estar capacitado, ter conhecimento vasto e amplo; conhecer muito bem o produto que está trabalhando."

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares