domingo, 20 de março de 2011

Programa Apostila

Intervenção do Estado na Propriedade é o tema do Apostila

Intervenção do Estado na Propriedade - esse é o tema do Apostila desta semana, que conta com presença do professor Barney Bichara. O programa também conta com os alunos da Marcato Curso Jurídico/ SP - pela internet - e dos alunos do UniCeub - no estúdio.

Segundo o professor Barney Bichara, "existem dois tipos de modalidades de intervenção do Estado na propriedade; a primeira é chamada de intervenção restritiva ou branda e a segunda é a modalidade de intervenção supressiva".

Você também pode testar seus conhecimentos: Desapropriação indireta é aquela que compreende fase judicial, em face da impossibilidade de acordo entre expropriante e expropriado? Uma praça, bem público de uso comum, pode ser alienada depois da pertinente desafetação? As respostas estão no programa desta semana.

O programa funciona assim: no primeiro bloco, uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas para o professor. Participa quem está no estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Por fim, os convidados são desafiados em um quiz, um jogo de perguntas e respostas. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares