quarta-feira, 30 de março de 2011

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista a autora Daniela Muradas Reis

No Iluminuras desta semana você acompanha uma entrevista com a doutora em Direito, mestre em Filosofia do Direito, professora e advogada, Daniela Muradas Reis. Ela fala sobre sua obra: "O Princípio da Vedação do Retrocesso no Direito do Trabalho".

O programa mostra também uma obra rara que foi encontrada na Biblioteca da Câmara dos Deputados. Trata-se do livro "A Fênix da Lusitânia", do português Manoel Thomás, publicada em 1649. O autor foi um poeta gongórico e deixou, além de "A Fênix da Lusitânia", outros livros de versos.

No Ex-Libris, os livros preferidos do professor de Direito e membro da Academia Brasileira da Letras Jurídicas, Roberto Rosas. Ele adora obras de história, estudou latim por sete anos e o seu autor predileto é Euclides da Cunha, de quem possui a obra completa. Roberto Rosas é professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília; doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Direito pela Universidade de Brasília, além de membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

O Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.

Publicação da TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares