segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Justiça em Foco

Desembargador Paes Barreto mostra funcionamento do TRE-PE

No Justiça em Foco desta semana, o desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco vai falar sobre sua trajetória profissional e contar como funciona a Corte que preside.

Ricardo Paes Barreto é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e fez mestrado em Direito Público, na mesma instituição. Antes de assumir a presidência do TRE-PE, no ano passado, atuou como juiz corregedor auxiliar, juiz titular da 3ª Vara Cível e juiz substituto nas 1ª e 2ª Varas da Fazenda Municipal do Recife.

De acordo com o desembargador, são 6.292.953 eleitores em Pernambuco. "O estado tem uma população muito tranquila. As eleições tem se desenvolvido de forma tranquila. Não tivemos a necessidade de requisitar força policial Federal. Nós temos 151 zonas eleitorais com mais de 200 juízes no total e todos os municípios sem exceção contam com sistema computadorizado interligado via internet. De Fernando de Noronha a Petrolina, que são os nossos dois extremos, temos todo um trabalho de excelência que é feito pelos nossos servidores e que nos deixa na vanguarda talvez, do país", afirma.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares