sábado, 3 de março de 2012

Repórter Justiça

Produção de orgânicos no Brasil

A procura por uma alimentação mais saudável tem feito com que os brasileiros consumam cada vez mais produtos livres de agrotóxicos. Mas nem tudo pode ser considerado orgânico. Desde 2003 a Lei 10.831 determina os critérios de produção e as exigências para que esses alimentos possam ser comercializados como o uso do selo de certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você vai ver de perto como é feito o plantio, adubação e o combate às pragas. "A adubação é completamente diferenciada. Primeiro, nós utilizamos os compostos orgânicos que vêm a partir de estercos de animais em composições adequadas pra ter um produto unificado, os biofertilizantes. Além disso, a gente usa muito aqui em larga escala a adubação verde que é planta adubando planta", explica Joe Valle, produtor e empresário.

A nossa equipe mostra os incentivos destinados à área e as dificuldades enfrentadas por quem se dedica ao plantio de orgânicos. Você vai ver também que outros alimentos podem entrar na categoria além das frutas, verduras e hortaliças. Quais são os direitos do consumidor na hora de comprar esses produtos e como os custos de todo o processo de produção tem impacto na venda e no bolso de quem prefere comprar esses alimentos.Tudo isso, no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares