quinta-feira, 1 de março de 2012

Programa Refrão

A música e a poesia de Lirinha estão no Refrão desta semana

A originalidade é uma das marcas do convidado desta semana do Refrão, o cantor e compositor pernambucano José Paes de Lira, o Lirinha. Em 2011, ele lançou "Lira", o primeiro álbum solo da carreira, em que amplia as possibilidades de sons a partir do uso de sintetizadores, guitarra e bateria: "É o disco dos meus sonhos, em que trago muitas inspirações afetivas", diz o artista, que contou com participações especiais no novo disco, entre elas, Ângela Rô Rô, Otto e Lula Côrtes.

Em conversa com a jornalista Priscila Rossiter, Lirinha também relembra a época do Cordel do Fogo Encantado e o sucesso dessa banda, especialmente entre os jovens. "Eu tenho muito orgulho dessa trajetória e sei da importância do Cordel para a minha cidade, Arcoverde (PE). Sair da banda foi a decisão mais difícil da minha vida", confessa.

A música de Lirinha também é destaque no quadro Pauta Musical: a partir da canção Memória, o cientista político e professor Flávio Testa explica a origem da ideia de que brasileiro tem memória curta. "No Brasil, o patrimonialismo pode ter uma conexão direta com essa ideia. No nosso país ainda se trabalha muito pouco a questão cívica", explica Testa.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares