sábado, 24 de março de 2012

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre saneamento básico

O saneamento básico está em destaque no programa Meio Ambeinte por Inteiro desta semana. Entendido como o conjunto de procedimentos adotados em uma determinada região para proporcionar uma situação higiênica e saudável aos habitantes, o saneamento básico é indispensável para o bem-estar coletivo. O tema é discutido pelo especialista em infraestrutura de saneamento básico do Ministério das Cidades, Yuri Della Giustina, e a representante auxiliar do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil (UNPFA), Thaís Santos.

No programa, os especialistas também falam sobre a Lei 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais e a política federal de saneamento básico. De acordo com a norma, os serviços públicos devem ser prestados com base nos princípios da universalização do acesso e da integralidade. No estúdio, os convidados destacam ainda, que a população precisa ter acesso ao serviço de acordo com as suas necessidades, e que essa prestação deve estar de acordo com a segurança da vida e do patrimônio público e privado, em todas as áreas urbanas.

O Meio Ambiente por Inteiro, inédito, vai ao ar neste sábado, às 19h. Horários alternativos: domingo, 08h; terça-feira, 18h; quarta-feira, 10h.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário:

Postagens populares