sábado, 24 de março de 2012

Programa Fórum

Alienação parental é tema do Fórum desta semana

A tentativa de destruir a imagem de alguém que é importante para uma criança ou adolescente. Um comportamento intencional ou não que pode trazer consequências graves para os envolvidos. É a síndrome da alienação parental, tema do Fórum desta semana. O apresentador William Galvão entrevista a psicóloga Jurídica e Clínica, Sandra Baccara e o advogado Murillo Andrade.

De acordo com Murillo Andrade, a alienação parental não é crime. "Quando da elaboração do projeto de lei, cogitou a possibilidade de se criminalizar a alienação parental, mas quando da promulgação da Lei, foi retirada a questão criminal porque já existem no nosso ordenamento jurídico outras questões e outras tipificações que incriminalizam um genitor que pratica a alienação parental", explica o advogado.

A psicóloga Sandra Baccara ressalta que há poucos especialistas para cuidar dos casos. "Como é um tema que veio à tona na psicologia há muito pouco tempo, nós encontramos ainda muita resistência na própria área da psicologia de se falar em alienação parental. Então, nós precisamos ter muito cuidado e até porque o próprio termo tem sido muito mal usado. Eu encontro processos em que o alienador está acusando o alienado de ser o alienador, então, a gente precisa ter muita atenção."

O Fórum inédito vai ao ar todo sábado às 23h. Horários alternativos: segunda, às 22h; quarta, às 11h.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares