segunda-feira, 2 de abril de 2012

Justiça em Foco

Justiça em Foco: Desembargador Rui Ramos apresenta TRE-MT

O convidado do Justiça em Foco desta semana é o desembargador Rui Ramos Ribeiro. Ele é o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Assumiu a Presidência interinamente, no fim de junho de 2010 e em abril de 2011, foi eleito para o cargo onde fica até 2013.

Além de fatos da trajetória profissional do desembargador o programa mostra que não são poucas as atribuições do TRE, nos preparativos de uma eleição em um estado como Mato Grosso, que tem mais de 906 mil quilômetros quadrados de extensão e mais de dois milhões de eleitores. O estado possui 141 municípios, 60 zonas eleitorais, 1.609 locais de votação e 7.190 seções eleitorais, das quais 83 ficam em locais de difícil acesso. Servidores e magistrados costumam definir o trabalho como "operação de guerra".

De acordo com Rui Ramos, a população muitas vezes imagina que a eleição se encerra com o exercício do voto. "Cidadania não é tão somente escolher, cidadania é você participar do governo e o modo de você participar é o acompanhamento dos eleitos nas suas atividades. O TRE trabalha arduamente no sentido de conscientizar o eleitor para votar consciente", afirma Rui Ramos.

A história do Tribunal também é destaque . A nova sede foi inaugurada em 2001, no centro político e administrativo.

O Justiça em Foco vai ao ar toda segunda-feira, às 20 horas. E pode ser visto durante a semana nos horários alternativos: terça-feira, às 10h30; quarta-feira, às 09h30; quinta-feira, às 9h30; sexta-feira, às 19h; sábado, às 11h30 e domingo, às 23h30.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/






Nenhum comentário:

Postagens populares