sábado, 7 de abril de 2012

Programa Fórum

Fórum discute os riscos na construção

Os desabamentos que se repetem pelo país, levantam uma discussão: como identificar os sinais causados pelo mau planejamento da infraestrutura e tentar evitar uma tragédia? O Fórum desta semana discute os riscos na construção e recebe Melvis Barrios Júnior, conselheiro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, CONFEA, e a advogada Laís Lopes Martins do Amaral.

Para o conselheiro do CONFEA, o Brasil não tem uma cultura preventiva. "Essa é uma realidade. Então eu acredito que isso é uma evolução que nós temos que em um curto prazo começar a realizar, ou seja, as edificações, elas vão ter que apresentar laudos de estabilidade estrutural, de condições de habitabilidade e vai ser em função da sua idade e do seu porte", diz Melvis Barrios Júnior.

A advogada Laís do Amaral, explica quem pode embargar uma obra que oferece riscos. "Poderia ser o próprio vizinho, quem está tendo danos com ela e no caso dos edifícios, até o próprio síndico. O Estado deveria no mínimo notificar este proprietário para que prestasse toda manutenção necessária àquele imóvel e numa hipótese de desabamento ou de danos a terceiros eu acredito até que caberia uma indenização perante o Estado por omissão", esclarece.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares