segunda-feira, 28 de maio de 2012

Justiça em Foco

Justiça em Foco apresenta TRT da 24ª Região

O programa Justiça em Foco desta semana mostra como funciona o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, com sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O convidado é o presidente da Corte, Marcio Vasques Thibau de Almeida. Ele nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Estado e especialista em Direito do Trabalho, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Em 2002, se tornou desembargador do TRT-MS e integrou a Primeira Turma. Durante os anos de 2008 a 2010 ocupou a vice-presidência da Corte e no último ano, tomou posse na presidência do tribunal.

O TRT da 24ª Região possui 26 Varas do Trabalho, sendo sete na capital e 19 no interior do estado. De acordo com o desembargador, as demandas trabalhistas estão voltadas para a área industrial. "Uma das nossas preocupações têm sido a terceirização da mão de obra em vários estabelecimentos no setor sucroalcooleiro, no setor da construção civil", afirmou.

O presidente do tribunal também comenta sobre a construção da sede. Em 2007, foi lançada a pedra fundamental. "A parte de construção civil, nós podemos dizer que já está 99% concluída. O que falta são alguns equipamentos de informática, para que nós possamos transferir a nossa informática para esse prédio e fazer a ocupação", destacou.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

Nenhum comentário:

Postagens populares