sábado, 8 de dezembro de 2012

Programa Repórter

Mente sã, corpo sarado

Com a chegada do fim do ano e do verão, aumenta a preocupação com a boa forma. Mas será que vale tudo para conseguir o corpo perfeito? O programa Repórter Justiça desta semana destaca os principais métodos usados por quem quer entrar em forma e mostra os cuidados que se deve ter ao procurar cada um deles.

Um dos primeiros passos é procurar uma academia. E para atender corretamente os clientes, elas devem seguir várias regras. Algumas delas são estabelecidas pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef), como a que determina a proporção ideal entre profissionais habilitados em Educação Física e estagiários. Isso porque a academia pode ser responsabilizada por alguma lesão gerada por exercícios mal conduzidos. “Para isso, é preciso demonstrar que aquele dano decorreu daquele exercício, é o que a gente chama de nexo de causalidade. Você está sendo orientado por um profissional, essa responsabilidade é da academia”, explica o advogado Marcus Palomo.

O programa mostra ainda as regras para a comercialização de suplementos alimentares e emagrecedores. “Esses produtos têm que passar por uma avaliação de segurança e alguns não se enquadram na legislação nacional por conter substâncias não permitidas, como é o caso de substâncias usadas nos medicamentos, como a sibutramina”, explica Antônia Aquino, gerente de Produtos Especiais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Outro aspecto destacado são os tratamentos estéticos e as cirurgias plásticas, opções cada vez mais procuradas pelos brasileiros.

alternativos: domingo, às 11h; segunda, às 12h; quarta, às 19h; quinta, às 22h30.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares