sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Iluminuras

Iluminuras: Poesia em defesa da terra

O programa Iluminuras desta semana recebe o escritor Pedro César Batista, que usa a poesia para defender a terra e denunciar problemas sociais. Embora tenha nascido em São Paulo (SP), foi criado no Pará (PA) e conviveu com a questão da luta pela terra e há mais de 30 anos se dedica a passar essa experiência para os leitores. “A natureza ensina muito e a floresta, especialmente. Então, quando se perde essa ligação do homem com a natureza, se perde a vida. Eu tento, com todo o aprendizado que tive ao longo da minha infância e da minha juventude, defender a vida” explica.

E no segundo bloco, uma entrevista com o advogado João Baptista Herkenhoff. Ele tem uma vasta obra na área jurídica e também alguns escritos que dialogam com a literatura e poesia, como O Encontro do Direito com a Poesia, onde demonstra o encontro do direito com a sensibilidade. “Eu acho que a sensibilidade é indispensável ao jurista, qualquer que seja a sua posição, advogado, promotor, juiz. Sensibilidade para entender que o encontro da pessoa comum com o jurista é um encontro de vida. O jurista tem que estar ciente de que aquele encontro pode transformar uma vida,” avalia. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares