segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Direito sem Fronteiras

Direito sem Fronteiras recebe Gomes Canotilho

O jurista português José Joaquim Gomes Canotilho é uma referência quando se fala em estudo do Direito Constitucional. Ele esteve no Brasil para participar de uma série de palestras sobre o livro “Comentários à Constituição do Brasil”, lançado em novembro no Brasil, coordenado por ele, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e outros autores. 

No programa desta semana, o apresentador Carlos Eduardo Cunha e o jurista vão falar sobre a teoria da Constituição Dirigente, desenvolvida e revisada pelo professor, sobre as constituições do Brasil e de Portugal, além do papel que elas cumprem atualmente. “Em termos globais, as duas têm cumprido as tarefas designadas a elas: de serem cartas superiores, de direitos, de paz e um elemento de transformação do próprio sistema jurídico”, explica Canotilho.

A ideia de uma constituição supranacional, a mudança na teoria da Constituição Dirigente e a influência dos estudos de Canotilho no Brasil. Tudo isso e muito mais no programa Direito sem Fronteiras desta semana.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares