sábado, 7 de dezembro de 2013

Repórter Justiça

Doar amor, enxugar lágrimas e provocar sorrisos

No mês que se comemora o Dia Internacional do Voluntário, o Repórter Justiça mostra os projetos que fazem a diferença no dia a dia de milhares de pessoas. No Brasil o trabalho voluntário foi regulamentado em 1998. Hoje são mais de 42 milhões de voluntários, segundo dados da Organização Nações Unidos (ONU), mais da metade é mulher.

Conheça também a história do casal mineiro que largou tudo para viajar o Brasil atrás de bons exemplos. “Nós decidimos vender tudo que a gente tinha pra conhecer pessoas que pararam de olho para o próprio umbigo e pensam no coletivo, doamos nossos móveis, nossas roupas para ajudar quem é um bom exemplo”, conta a administradora Iara Xavier.

Saiba qual a importância do trabalho voluntário no seu currículo. Na hora de disputar uma vaga de emprego, esse pode ser o diferencial. “O trabalho voluntário não está relacionado com a atividade que a pessoa vai desempenhar, elas querem ver o engajamento, a atitude, como a pessoa ocupa o seu tempo”, explica o consultor de Recursos Humanos, Bruno Goytsolo.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares