sábado, 21 de dezembro de 2013

Meio Ambiente por Inteiro

Empresas investem na política de sustentabilidade

O programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana tem como tema as empresas sustentáveis. Veja exemplos de negócios diretamente voltados para a sustentabilidade ou que procuram reduzir os impactos ambientais no processo de produção. Pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que 70% dos empresários ouvidos disseram adotar algum tipo de ação para proteger o meio ambiente.

O programa mostra empresa de arquitetura que investe em bambus e um comerciante que vende telhas ecológicas. Conheça também as roupas sustentáveis. “Quando a gente fala em roupa sustentável, a gente fala de uma roupa em que os fornecedores da linha e do zíper, por exemplo, não agridem o meio ambiente”, explica a empresária Kátia Ferreira.

Veja também como funciona a produção de bolsas feitas com banner. “No começo, a gente sentiu uma diferença porque o banner é mais resistente, mas, hoje, a gente tira de letra. Foi uma iniciativa que deu certo. E a gente fica feliz, porque é um material que ia para o lixo”, conta Maria da Páscoa, presidente da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos de Planaltina/ DF – COAESTP.

E como estão as indústrias em relação a esse assunto? “As indústrias hoje são mais preocupadas, principalmente aquelas localizadas perto das cidades, até porque a cobrança vem do consumidor que quer um produto sustentável”, revela o especialista em meio ambiente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Mário Cardoso.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares