sábado, 31 de maio de 2014

Repórter Justiça

A Copa do Mundo é nossa!

O Poder Judiciário se preparou para o Mundial de 2014. O Fórum da Copa foi criado em 2013 pelo Conselho Nacional de Justiça para atuar nas cidades-sede e proteger o cidadão. Do Juizado Especial nos aeroportos, criado para dar suporte a quem viaja, ao Juizado do Torcedor, que vai resolver questões relativas à segurança nos estádios, a Justiça se estruturou para garantir direitos.

Estádios de futebol foram construídos e reformados, houve ampliação de aeroportos, criação e alteração de vias de acesso para melhorar a mobilidade urbana. Os investimentos dos governos estaduais e federal afetaram a população, que esperava a aplicação de recursos públicos em melhoria dos serviços de saúde e educação, por exemplo. Daí vieram as críticas e manifestações contra o evento internacional. Mas, dispositivos da Lei Geral da Copa tiveram a constitucionalidade reconhecida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal.

O programa mostra ainda quem se capacitou e investiu pra ganhar dinheiro durante a Copa do Mundo. Seu Josias aprendeu a se comunicar em inglês, adaptou o táxi, colocou bebidas geladas, jornais e revistas e espera os clientes estrangeiros. “Você tem que ser empreendedor, tem que investir. Tem que saber lidar com pessoas de todo o mundo, e tem que prestar um serviço que atenda aos anseios dos usuários”, afirma o taxista Josias Anselmo. Já o ex-jogador Alexandre Silva abandonou o campo e foi para a cozinha. Criou sabores especiais de chocolate com as bandeiras dos países que têm mais tradição em futebol e espera dobrar, ou até triplicar, a produção mensal, que hoje é de até 10 mil bombons.

Você não pode perder o Repórter Justiça!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares