domingo, 25 de maio de 2014

Justiça Seja Feita

Proteção aos animais

O novo episódio da série Justiça Seja Feita - Decisões traz detalhes sobre a primeira sentença concedida por uma juíza brasileira que reconheceu animais como sujeitos de direito. O caso ocorreu em Salvador (BA) e garantiu a elefantes de um circo uma vida mais digna longe do picadeiro, em um zoológico.

Da Bahia, a equipe do documentário seguiu para Florianópolis (SC), onde um homem foi condenado por maus-tratos a bichos criados por ele fora de sua residência. O réu recebeu uma pena de mais quatro meses de prisão - convertida em prestação de serviços à comunidade -, por deixar três cachorros e uma arara sem água e sem alimentação.

Já em Aparecida de Goiânia, no interior de Goiás, o Juizado Criminal do município transferiu a posse de mais de 50 cães pit bulls, apreendidos em uma residência, para a organização não-governamental Recanto dos Pit Bulls. Além de perder a posse dos bichos, o antigo proprietário teve que pagar dois salários mínimos por maus-tratos. No novo abrigo, voluntários ajudam na limpeza das baias e dão atenção aos cachorros, que precisam de cuidados especiais, enquanto esperam pessoas interessadas em adotá-los.

Rodado totalmente em câmeras de alta definição, o documentário conta com depoimentos de juízes, promotores, advogados e voluntários de instituições de proteção aos animais. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares