sábado, 7 de junho de 2014

Meio Ambiente Por Inteiro

Agronegócio: uma rede de sustentabilidade

O termo surgiu nos Estados Unidos, onde é conhecido como Agrobusiness. O segmento, que vai além do plantio, por um lado tem tido grande importância na sustentabilidade por garantir uma consciência ambiental maior de todos envolvidos na produção agrícola. Por outro lado, tornou-se um grande aliado na economia brasileira.                                            
Antigamente, considerava-se agronegócio apenas a fase do plantio. Hoje, o conceito vai além e abrange todo o processo de produção no setor rural. “Digamos que você tenha uma propriedade destinada à produção de grãos. Desde os insumos produzidos até à chegada do produto ao consumidor, tudo isso é agronegócio”, explica o especialista em Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, Ronaldo Trecenti. O segmento tem tido um peso e tanto na economia. A prova é que tem sido responsável por bilhões de reais do PIB (Produto Interno Bruto) e é responsável por 37% dos empregos no país.                                                                                                                                                                                                                           
O programa traz o debate sobre as leis no Brasil relacionadas ao agronegócio. Para isso, estará no estúdio a advogada especialista Carolina Pereira. “A legislação sobre agronegócios é antiga e pulverizada. Nós temos leis municipais, estaduais e federais a respeito disso”, comenta Carolina.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares