domingo, 13 de julho de 2014

Academia

Academia debate cooperativas de crédito

O programa Academia desta semana gira em torno da dissertação "O Impacto da Livre Admissão de Associados Sobre o Desenvolvimento das Cooperativas de Crédito". O estudo de Alex Rafael Höffling foi apresentado ao curso de pós-graduação em Direito da Universidade Católica de Brasília (UCB) para obtenção do título de mestre em Direito.

As cooperativas de crédito têm atuação semelhante a um banco, mas possuem limitações operacionais. São instituições de créditos organizadas sob forma de sociedade cooperativa, mantida pelos próprios cooperados, que exercem ao mesmo tempo o papel de donos e usuários. O objetivo do trabalho é investigar o impacto da livre admissão de associados sobre o desenvolvimento das cooperativas de crédito no período de 2003 a 2011. Para isso, foi definido mercado relevante das cooperativas, vantagens competitivas, razões que levaram à sua segmentação e posterior livre admissão, bem como seus indicadores de desenvolvimento.

Os convidados para o debate são Tito Belchior Silva Moreira, doutor em Economia, e Ivo Gico Junior, advogado que atua na área empresarial e professor do doutorado do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares