sábado, 12 de julho de 2014

Fórum

Fórum debate incentivo à cultura

Proporcionar cultura ao cidadão é uma responsabilidade comum da União, dos estados e dos municípios. Para que a população se interesse cada vez mais, é preciso que sejam adotadas medidas que incentivem tanto a produção como o acesso à cultura. E como isso é feito no Brasil? Esse é o tema do Fórum desta semana.

O especialista em Direito Cultural Marcel Daltro explica que, hoje, existem duas principais ações na área: a Lei Rouanet e o chamado Vale Cultura. O especialista diz como as diferentes esferas do governo trabalham em relação ao tema. “Cada estado cria normas específicas. Alguns possuem normas de incentivo fiscal de uma forma, outros de outra... Não existe engessamento. O incentivo não precisa ser feito da mesma forma que na Lei Rouanet, por exemplo”, explica.

O professor de Psicologia da Universidade de Brasília Edson Silva de Farias também participa do programa.  Ele fala sobre a importância do contato cultural na formação das crianças e ressalta que é preciso investir, cada vez mais, na promoção de novas identidades e formas culturais. “O que precisamos é pensar em outras modalidades de incentivo à cultura que possam abranger mercados não consolidados, potenciais consumidores e produtores”, acrescenta.

Tudo isso e muito mais você vê no Fórum desta semana. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares