segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Direito sem Fronteiras

Violência do Estado Islâmico é criticada por especialistas

Os Estados Unidos e seus aliados intensificaram, na semana passada, bombardeios contra posições do Estado Islâmico que se fixaram em territórios do Iraque e da Síria. O surgimento do grupo radical, seus objetivos e os ataques que têm promovido na região são tema do Direito Sem Fronteiras desta semana.

“O fortalecimento do Estado Islâmico se deu pelo apoio incondicional da Arábia Saudita, do Catar, da Turquia e dos Estados Unidos com o objetivo de derrubar o governo ditatorial de Bashar al-Assad (Síria). Esse grupo cresceu e se mostrou mais violento do que se imaginava. Passou a agredir minorias não-muçulmanas e minorias muçulmanas também”, afirma o vice-presidente da Sociedade Palestina do Brasil, Faraj Hassan Ali.

O grupo difunde a ideia de criar um estado islâmico único. Para o professor de Direito Internacional e especialista em Direito Islâmico Danilo Porfírio, “a utilização do termo califado é ilegítima porque não há legitimidade da coletividade – da comunidade de fieis – nem legitimidade jurídico-religiosa, porque os preceitos não estão sendo respeitados”.

É no Direito sem Fronteiras. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares